Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h08

20 ANOS VARJÃO — Secretário recebe Prêmio Cidadão Honorário

COMPARTILHAR

Na sexta-feira (20/05), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, recebeu o Prêmio Cidadão Honorário do Varjão juntamente com outras 19 personalidades com destaque na educação, segurança, saúde, trabalho social e voluntário, cultura, entre outros. A comenda, instituída pela Administração Regional, visa homenagear homens e mulheres, que de alguma forma fazem parte da história da cidade ou que contribuíram para o desenvolvimento do Varjão, que completa 20 anos.

O Prêmio foi entregue ao secretário Magela, pelo administrador José Maria Martins, em reconhecimento de sua vida política e pela proposta, como secretário, de implantar uma nova política habitacional no DF e resolver as questões fundiárias e habitacionais.

“Estou aqui para reafirmar o meu compromisso em apoiar e ajudar a comunidade do Varjão e para dizer que estamos lutando pela regularização definitiva da cidade e para resolver a situação dos oficineiros e da área de transição. Vamos trabalhar para que esta cidade seja conhecida e sirva de exemplo para todo o Distrito Federal com segurança, educação e qualidade de vida para todos os moradores”, declarou o secretário Geraldo Magela, que fez um agradecimento especial à Polícia Militar do DF.

Na ocasião, como forma de incentivar o desenvolvimento da literatura na cidade, a Administração também homenageou e apresentou os membros da Academia de Letras de Brasília, que agora terá uma sede também no Varjão. O presidente da Academia, José Carlos Gentili, recebeu uma placa de agradecimento pela implantação da sede na cidade. O orador oficial da Academia, o acadêmico nº1 Argemiro José Cardoso estava entre os agraciados com o Prêmio.

Assessoria de Comuniação Sedhab