Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/14 às 18h13 - Atualizado em 3/01/19 às 15h29

928 famílias participam do 1º encontro dos novos moradores do Paranoá Parque

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), realizaram nessa quinta-feira (20), o primeiro encontro com os próximos 928 beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem que serão contemplados com apartamentos no Paranoá Parque, empreendimento voltado a famílias faixa um do programa habitacional, com renda até R$ 1,6 mil. As moradias serão entregues no dia 13 de dezembro.

O presidente da Codhab, Rafael Oliveira, destacou e explicou a evolução das políticas habitacionais no DF. “No governo atual preza-se pela transparência na política habitacional, além de manter as regras claras e uma lista dinâmica, onde, absolutamente ninguém passa na frente de ninguém”. O presidente também ressaltou a importância da implementação do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem no Distrito Federal. “O governo optou por usar as terras públicas para construir unidades habitacionais para aquelas pessoas que precisam”.

O gerente da Superintendência Regional Norte da Caixa Econômica Federal, Carlos Cássio, explicou e ressaltou o trabalho do agente financeiro como parte da política habitacional. “A Caixa tem um enorme prazer em acompanhar o sonho de tantas pessoas e de fazer parte da execução das políticas públicas buscando atender as demandas existentes na área da habitação.”

O representante da construtora Direcional, Antônio Júnior, mostrou virtualmente aos futuros moradores as instalações do Paranoá Parque. “Não é porque é um projeto de política habitacional que a construtora vai fazer essas unidades habitacionais de qualquer jeito. Foi tudo pensado e feito com muita qualidade”, explicou.

A dona de casa, Alessandra de Jesus da Silva, 28 anos, é uma das contempladas. Ela, o marido e mais quatro filhos moravam de favor na casa da sogra em Planaltina e hoje comemoram o sonho que está prestes a se realizar. “Fiquei sem palavras quando recebi a notícia, nem acreditei no momento. Agora quero receber a chave da minha casa e me mudar pra lá com a minha família.”

No final do encontro a equipe de mobilização social da Codhab realizou assessoria na gestão dos condomínios e atividades socioeducativas.

O sorteio das unidades habitacionais, quando os beneficiários conhecerão o endereço de suas moradias, será realizado nesta sexta-feira (21), às 13h, pela Caixa Econômica Federal. O local é o Bay Park Resort Hotel.

Vale lembrar que as famílias beneficiadas seguem, rigorosamente, aos critérios que determinam a posição do candidato na lista do programa habitacional, como o tempo que reside no DF, o número de dependentes, o número de idosos ou deficientes na família e a renda familiar. Além disso, os contemplados já passaram pela análise do Agente Financeiro, a Caixa Econômica Federal.

As famílias faixa um do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem não podem comprometer mais de 5% da renda mensal com a prestação do imóvel, com valor mínimo de R$ 25. O subsídio na concessão deste imóvel é bancado com recursos do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal.