População tem até 24 de fevereiro para fazer sugestões à proposta
LEANDRO CIPRIANO
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu, nesta quinta-feira (10), uma consulta pública com um questionário on-line para a população fazer suas contribuições sobre a configuração da Praça do Relógio, em Taguatinga. O objetivo é coletar as sugestões da comunidade para a elaboração de um projeto de requalificação e urbanização do local. Os interessados têm até 24 de fevereiro para participarem da consulta, que pode ser acessada aqui.
Praça do Relógio é o principal cartão-postal de Taguatinga
“Essa iniciativa busca melhorar a Praça do Relógio e vai se somar ao pacote de obras voltadas àquela área central de Taguatinga. Para isso, a consulta pública veio como forma de democratizar o debate, colhendo as opiniões da sociedade sobre o assunto”, explicou a secretária executiva de Gestão do Território da Seduh, Janaína Vieira.
As principais informações sobre a proposta de requalificação estão disponíveis no próprio questionário, incluindo um mapa da Praça do Relógio, a área onde é prevista a reforma e um vídeo explicativo mostrando como pode ficar o local após a iniciativa.
Para ampliar o acesso da população, a Administração Regional de Taguatinga pretende fixar nas proximidades da praça cartazes com um QR Code, onde os interessados poderão acessar a consulta pública pelo celular.
Cartão-postal
A Praça do Relógio é o principal cartão-postal de Taguatinga, por onde circulam centenas de pessoas diariamente. Ela está localizada no centro da cidade, próxima à administração. Divide o espaço nobre com uma estação do metrô e um ponto de táxi.
O relógio mede 15 metros de altura e foi doado à cidade, em 1970, pela empresa Citizen Watch Co., sendo tombado como patrimônio cultural e artístico do Distrito Federal conforme o Decreto nº 11.823 de 18 de Setembro de 1989.
Acompanhe a Seduh nas redes sociais |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |