Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/03/23 às 8h30 - Atualizado em 24/03/23 às 16h28

Aberta consulta pública virtual para reformar a Praça da Bíblia

 

População tem até 31 de março para fazer sugestões à proposta da Seduh

 

LEANDRO CIPRIANO

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu, nesta quinta-feira (16), uma consulta pública com um questionário virtual para a população dar suas contribuições nas melhorias previstas para a Praça da Bíblia, em Ceilândia. O objetivo é ouvir as sugestões da comunidade sobre o projeto de requalificação para reformar o local. Os interessados têm até 31 de março para participarem da consulta, que pode ser acessada aqui.

 

Projeto prevê parque infantil, anfiteatro e equipamentos de ginástica

A proposta é criar na praça a oferta de novos locais com mais conforto para a comunidade, que já utiliza o ambiente para manifestações culturais, como rodas de capoeira e de samba, batalha de rap, entre outros. Por isso, o projeto prevê um espaço destinado a múltiplos usos, com uma vila gastronômica e áreas para cultura, esporte e lazer.

 

A praça ainda contará com um parque infantil, anfiteatro aberto, local amplo para eventos ao ar livre, pista de skate, vagas de estacionamento, equipamentos de ginástica e áreas de passeio conectadas com a rede cicloviária.

 

“Essa iniciativa pretende melhorar a Praça da Bíblia, ponto importante de encontro e manifestações culturais da Ceilândia, e vai se somar ao pacote de obras voltadas à região administrativa”, explicou o subsecretário de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura da Seduh, Vitor Recondo. “Para isso, a consulta pública veio como forma de democratizar o debate, colhendo as opiniões da sociedade sobre o assunto”, ressaltou.

 

Também é previsto estacionamento e áreas de passeio 

Segundo o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, reformar a Praça da Bíblia é um anseio antigo da população. “O projeto está buscando atender todas as demandas das áreas esportiva, gastronômica e usuários diários da praça. Entendemos que está indo no caminho certo, ao encontro dos anseios. Agora é a fase da consulta pública, um momento importante em que a população vai avaliar o projeto”, comentou.

 

Mais informações sobre a proposta estão disponíveis no próprio questionário virtual, onde está incluído um mapa da praça onde é prevista as melhorias. No documento também é apresentado um vídeo explicativo mostrando como pode ficar o local depois da iniciativa.

 

Após a realização da consulta pública, a área técnica da Seduh avaliará as sugestões pertinentes e encaminhará o documento final do projeto para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com