Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h21

ABRACE — Hospital será inaugurado em outubro

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, participou, no sábado (27/08), juntamente com o governador Agnelo Queiroz, da abertura oficial do McDia Feliz, ação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o mundo.

O foco da campanha é a luta pela cura do câncer infantojuvenil. No ano de 2010, em todo o país, 58 instituições e 69 projetos em mais de 20 Estados foram beneficiados com a ação, que ajuda cerca de 30 mil crianças e adolescentes e seus familiares.

No Distrito Federal, 23 restaurantes participaram da campanha, cujos recursos são destinados à Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadora de Câncer e Hemopatias.

A presidente da Abrace Ilda Peliz fez um agradecimento especial a todos os amigos e parceiros da Associação, possibilitando a construção do Hospital da Criança José Alencar, que vai tratar das especialidades pediátricas de média e alta complexidade. Ela acrescentou ainda que “a inauguração só será possível, porque o Governo do Distrito Federal assumiu a nossa causa”. Em seu discurso Ilda lembrou ainda das emendas do secretário Geraldo Magela, quando deputado federal, que possibilitou recursos para a construção da nova unidade.

Na ocasião, o governador Agnelo Queiroz anunciou a inauguração do hospital para outubro, afirmando que a unidade será mais um centro de referência em saúde no Distrito Federal. “Vai integrar a nossa rede, garantindo um atendimento gratuito, digno, de qualidade, com tecnologia de ponta e com muito carinho. Que essa parceira seja vitoriosa”, conclui.

A gestão do hospital é uma parceria entre o Instituto do Câncer Infantil e Especialidades Pediátricas, criado pela instituição exclusivamente para administrar o hospital, e o GDF, que arcará com a manutenção das instalações.

Estavam presentes ainda: a primeira dama Ilza Queiroz; a madrinha da Abrace e viúva do ex-vice-presidente da República José Alencar, Mariza Campos Gomes da Silva; o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa; o diretor do Mc Donald’s Fábio Prates; o representante do franqueados McDonald’s no Distrito Federal, Nadim Haddad; o secretário-executivo do Banco do Brasil, Luis Cláudio Ligabue; e o diretor do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, Renilson Rehen.

Assessoria de Comunicação Sedhab