Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/13 às 14h42 - Atualizado em 3/01/19 às 11h50

Ação Solidária e de Cidadania – Sedhab e Codhab esclarecem dúvidas sobre programas habitacionais e de regularização em evento social

A Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional participam, neste domingo (07/07), a partir das 8h, do Projeto Ação Solidária e de Cidadania do P Sul, em Ceilândia, que oferece atividades gratuitas à população.

Servidores da Codhab estarão no estande que será montado no local para fornecer informações à comunidade sobre os programas Minha Casa Minha Vida/Morar Bem e Regularizou, é Seu!. “As pessoas têm dúvidas sobre os programas habitacionais e é importante visitar as regiões para facilitar o acesso à informação. Como o Setor Habitacional Sol Nascente está próximo, vamos esclarecer muitas dúvidas sobre a regularização fundiária da região”, destaca o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Para o coordenador do projeto, Ivonaldo Vieira da Silva, a participação da Codhab é importante. “A presença da Codhab vai ajudar as pessoas que, muitas vezes, precisam sair de suas cidades distantes para buscar informações junto à Companhia”, ressalta o coordenador.

O Projeto Ação Solidária e de Cidadania, realizado pelo Instituto Pró-Cidadão, com apoio do Governo do Distrito Federal, oferece serviços gratuitos como assistência médica, orientação psicológica, teste de glicemia, aulas de artesanato, oficinas gastronômicas e muito mais.

Também participam da ação a Defensoria Pública do DF, o Museu Antidrogas da Polícia Civil, o Museu Itinerante da Polícia Militar, a Secretaria de Trabalho, o Sesc Ceilândia, entre outros.

A atividade que ocorre no estacionamento da Assembleia de Deus – IDEPS – vai até às 17h. No ano passado, foram realizados 17 mil atendimentos.