20/06/17 às 13h10 - Atualizado em 4/01/19 às 8h42

Águas Claras e São Sebastião debaterão LUOS hoje

Quarta-feira é a vez de Santa Maria e Riacho Fundo I

Águas Claras e São Sebastião realizarão hoje, a partir das 19 horas, as Consultas Públicas Preseciais sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). As reuniões acontecerão nas 24 Regiões Administrativas abrangidas pela lei e estão sendo promovidas pelo Governo de Brasília, por meio da Secretaria de Gestão do Território e Habitação e Secretaria de Cidades.

Qualquer pessoa pode participar das reuniões. Para conhecer o que está sendo proposto para sua região e seu endereço, acesse: http://www.segeth.df.gov.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=469

Lá, também estão disponíveis informações sobre todas as fases do processo de elaboração da LUOS, conduzido pela Segeth.

Com a LUOS, as Regiões Administrativas terão uma legislação atualizada para melhor atender as necessidades de sua população. A norma irá definir com clareza onde e como as atividades econômicas poderão ser instaladas, de forma a não trazer incômodos a vizinhança e à qualidade de vida dos moradores. Também serão simplificadas as regras que definem como edificar, a exemplo de altura, metros quadrados máximo de construção e recuos, entre outros, com benefício para quem quer construir ou reformar.

Numa construção transparente da LUOS e envolvendo a sociedade civil, a Segeth já realizou duas audiências públicas, três consultas virtuais e criou um Câmara Temática, com integrantes da sociedade civil, que colabora na elaboração do projeto de lei.

A rodada de consultas públicas presenciais nas Regiões Administrativas acontece entre os dias 17 de junho e dia 1º de julho e funcionará como uma prévia para a terceira e última audiência pública da LUOS, prevista para 15 de julho.

Serviço

Consulta Pública Presencial, nas Administrações Regionais de Águas Claras e São Sebastião.

Locais:

Águas Claras – Auditório do Colégio La Salle, Quadra 301, AE S/N

São Sebastião – IFB, Campus São Sebastião, AE 2, Bairro São Bartolomeu

Hora: 19h às 22h

Confira o calendário das Consultas Públicas Presenciais:

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf