Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/14 às 17h10 - Atualizado em 3/01/19 às 15h29

Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem contempla mais de 900 famílias no Paranoá Parque

COMPARTILHAR

Mais de 900 famílias que participam do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem serão contempladas com moradias no DF. Desta vez, as unidades habitacionais são no Paranoá Parque, empreendimento voltado a famílias faixa um do programa habitacional, com renda até R$ 1,6 mil. As moradias serão entregues no dia 13 de dezembro, mas antes os beneficiários participam de uma série de palestras, organizadas pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pala Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

Nesta quinta-feira (20), durante os painéis, as famílias aprenderão mais sobre a política habitacional no DF, o Programa Morar Bem, o projeto urbanístico do Paranoá Parque e o projeto arquitetônico da unidade habitacional – com a participação da Direcional Engenharia, construtora responsável pelo empreendimento. A Caixa Econômica Federal também participará das atividades e esclarecerá dúvidas sobre o financiamento das unidades. Para finalizar o dia, a equipe de mobilização social da Codhab realiza assessoria na gestão dos condomínios e atividades socioeducativas.

O sorteio das unidades habitacionais, quando os beneficiários conhecerão o endereço de suas moradias, será realizado nesta sexta-feira (21), pela Caixa Econômica Federal. No dia 20, o evento começa às 14h. Já no dia 21, o início das atividades será às 13h. O local é o Bay Park Resort Hotel.

Vale lembrar que as famílias beneficiadas seguem, rigorosamente, aos critérios que determinam a posição do candidato na lista do programa habitacional, como o tempo que reside no DF, o número de dependentes, o número de idosos ou deficientes na família e a renda familiar. Além disso, os contemplados já passaram pela análise do Agente Financeiro, a Caixa Econômica Federal.

As famílias faixa um do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem não podem comprometer mais de 5% da renda mensal com a prestação do imóvel, com valor mínimo de R$ 25. O subsídio na concessão deste imóvel é bancado com recursos do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal.