Decretos ampliam áreas da Escola Classe 2 e do Centro de Ensino Fundamental 05
RAQUEL FERNANDES
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou a ampliação de lotes para a Escola Classe (EC) 2 e para o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05, ambos localizados no Setor Oeste do Gama. Os decretos n° 44.543 e n° 44.544 foram assinados pelo governador Ibaneis Rocha e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (22).
CEF 05 é uma das escolas beneficiadas
No caso da Escola Classe 2, a ampliação pretende viabilizar a construção de um complexo cultural, profissionalizante, com acervo bibliográfico, auditório e área de lazer com realização de atividades pedagógicas, esportivas e culturais para integração da comunidade escolar da vizinhança.
Já com a ampliação do Centro de Ensino Fundamental 05 será possível regularizar a área ocupada pela atual quadra de esporte, contribuindo também para a realização de atividades pedagógicas, esportivas e culturais para os alunos.
“São equipamentos públicos que precisam ter suas áreas ampliadas para melhorar o atendimento e a prestação de serviços nos locais em que estão inseridos. O Governo do Distrito Federal (GDF) deve manter seu patrimônio regular para que possa ofertar serviços em edificações adequadas e seguras à população”, afirmou a diretora de Parcelamento do Solo da Seduh, Eliane Monteiro.
Benefício da medida
Enquanto a Escola Classe 2 terá 1.920 m² ampliados, passando a ter uma área de 6.848 m², o Centro de Ensino Fundamental 05 está sendo ampliado em 2.566,33 m² e passará para 10.246,33 m². A regularização e ampliação das unidades escolares atendem demandas antigas da comunidade local e da Coordenação Regional de Ensino.
Segundo a coordenadora da regional de ensino do Gama, Cássia Maria Marques, a medida vai possibilitar que as unidades de ensino ofereçam modalidades esportivas e atividades culturais. “Depois de muitos anos de espera conseguimos essa vitória. A ampliação desses espaços vai proporcionar uma maior qualidade do ensino, uma vez que vai poder complementar as aulas com outras práticas culturais e esportivas”, comemorou Cássia.
O diretor da Escola Classe 2, Robson Heitor, destaca que a ampliação do espaço é um sonho antigo da comunidade escolar. “A escola é antiga na cidade e já vinha pleiteando, em várias gestões passadas, a ampliação da área, porque não tem mais como atender a demanda crescente anual da quantidade de alunos. Esperamos, enfim, ter espaços adequados para fazer essa ampliação com todo o apoio logístico”, comentou Robson.
Próximos passos
Os próximos passos são o registro cartorial e incorporação das áreas para as benfeitorias pretendidas. O Centro de Ensino Fundamental 05 já ocupa a área e está apenas sendo regularizado.
Acompanhe a Seduh nas redes sociais: |
![]() |
![]() |
![]() |
![]()
|