Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h33

ÁREA TOMBADA — PPCUB entra na fase do prognóstico

O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) entra na terceira etapa de sua elaboração: a fase do prognóstico. Neste momento são formuladas propostas e estabelecidas diretrizes para a preservação e uso das áreas do conjunto tombado. Para tanto, a participação da população é essencial, sendo dividida em duas rodadas: plenárias e audiência pública, prevista para setembro.

Neste primeiro período, acontecem as reuniões plenárias referentes a cada localidade do conjunto tombado: Candangolândia, Plano Piloto, Vila Planalto, Telebrasília, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Confira cronograma abaixo.

O objetivo das plenárias de diagnóstico é apresentar à população possíveis soluções formuladas por meio da caracterização dos problemas ocorrida durante a fase do diagnóstico, que se encerrou no dia 26 de março de 2011 com a realização de audiência pública. No site www.sedhab.df.gov.br, no link PPCUB, em Prognóstico, pode ser conferida a apresentação a ser divulgada nas reuniões. Também nesta fase do prognóstico, após as reuniões setoriais (plenárias), a população será convocada para audiência pública.

A elaboração do PPCUB encerra com a formulação do anteprojeto de lei do Plano que será debatido com a sociedade em audiência pública prevista para novembro de 2011 antes de ser enviado para apreciação pela Câmara Legislativa do DF.

PPCUB – O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília é o instrumento que deixará claras as regras de uso e ocupação do solo na capital federal, regulando e qualificando, por exemplo, áreas de comércio e serviços, áreas de esporte, lazer e cultura, sistema viário, estacionamentos, áreas verdes e parques urbanos.

Cronograma – Plenárias:

· Candangolândia (08/07)- Salão Comunitário AE Qr 02 às 19h;

· Plano Piloto, Vila Planalto e Telebrasília (09/07)- Auditório I do Museu Nacional da República às 8h30;

· Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal (09/07)- Auditório I do Museu Nacional da República às 14h30.

Assessoria de Comunicação Sedhab