Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/21 às 16h53 - Atualizado em 20/08/21 às 16h35

Asa Norte receberá nova praça com espaços de lazer e esporte

Projeto para a quadra 711/712 inclui arborização, quiosques e estacionamento

 

LEANDRO CIPRIANO

 

A quadra 711/712 da Asa Norte, no Plano Piloto, receberá uma nova praça com espaços adequados às práticas de esporte e lazer, além de mais canteiros arborizados, quiosques e a regularização das vagas de estacionamento. As melhorias estão previstas no projeto de paisagismo aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (28), pela Portaria n° 55/2021.

 

Proposta para praça da 711/712 Norte – Imagem: Seduh-DF

O objetivo é oferecer um lugar convidativo aos moradores locais e frequentadores do comércio local. Para isso, a iniciativa traz elementos que atraiam mais movimento para a área em horários não comerciais, a exemplo de espaços que permitam a prática de esportes, como o skate.

 

O projeto também propõe a criação de canteiros com gramados, que além de demarcarem os caminhos, atuam como elementos drenantes das águas pluviais. Ainda inclui o plantio de mais árvores que harmonizem com a vegetação existente.

 

Também prevê a organização das vagas de estacionamento no entorno da futura praça, conforme a legislação vigente. Atualmente, os espaços encontram-se improvisados na área. Com a urbanização do local, serão criadas 52 vagas destinadas a veículos, incluindo as preferenciais de idosos e pessoas com deficiência, além das vagas para motocicletas.

 

“A proposta consiste em promover a acessibilidade e a integração entre os espaços públicos, com a organização dos fluxos de pedestres e ciclistas”, explicou o diretor de Parque e Espaços Livres da Coordenação de Projetos da Seduh, Clécio Rezende. “Além disso, busca regularizar as áreas de estacionamento e estimular o uso do local no horário noturno e nos finais de semana, com a criação de espaços de permanência e lazer”, ressaltou.

 

A aprovação era o último passo a ser concluído pela Seduh. A pasta encaminhará o projeto de paisagismo para a Administração Regional do Plano Piloto, que será a responsável por conduzir a viabilidade da implantação das melhorias na futura praça.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com