Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/14 às 3h00 - Atualizado em 3/01/19 às 15h28

Governo prorroga prazo para cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), prorrogou o prazo, até o dia 7 de dezembro, para que os interessados em participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem possam fazer as inscrições. O Novo Cadastro da Habitação também foi reaberto para atualização de dados dos candidatos da Relação de Inscrições Individuais (RII) e migração para a Relação de Inscrições por Entidades (RIE).

Das 122 mil pessoas que, obrigatoriamente, deveriam se recadastrar até o dia 30 de novembro, 48 mil realizaram este processo com êxito. Para que essas pessoas, já inscritas, não percam a oportunidade de permanecerem no Programa, a Codhab irá dispor de mais uma semana para que elas realizem o processo de recadastramento.
Durante o período de reabertura, as pessoas interessadas em participar do Minha Casa Minha Vida/Morar Bem também poderão realizar novos cadastros por meio do sítio: www.morarbem.df.gov.br.

Os candidatos que hoje constam como inscritos na relação de Inscrições Individuais (RII) do Novo Cadastro da Habitação deverão, obrigatoriamente, atualizar os dados também pelo site do programa, sob pena de cancelamento da inscrição, conforme determinação do decreto n° 36.021/2014. O recadastramento deve ser feito, impreterivelmente, até às 23h59m do dia 07 de dezembro de 2014 (próximo domingo).

Para participar dos programas habitacionais do GDF, o candidato deve ser morador do DF há pelo menos cinco anos, possuir renda familiar bruta mensal de até 12 salários mínimos, nunca ter possuído imóvel no DF e ter no mínimo 18 anos, conforme a Lei nº 3.877, de 26 de junho de 2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal.

Leia também...