A regularização do Centro de Convivência do Idoso, uma reivindicação antiga da comunidade do Cruzeiro, foi discutida nesta terça-feira (17) em audiência pública promovida pela Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. Um Projeto de Lei Complementar cuida da regularização do centro, que já existe há vários anos na quadra 805.
O PLC prevê ainda a divisão do terreno em três partes. No local também existem duas escolas – o Centro de Ensino nº 0 e o Centro Interescolar do Cruzeiro -, uma praça e uma rua que dá acesso aos lotes. “Estamos dando garantia ao que já existe, proporcionando uma segurança jurídica maior e permitindo que a área seja melhor utilizada”, destacou o subsecretário de Planejamento Urbano, Rômulo Andrade.
O presidente da Associação dos Idosos do Cruzeiro, Elmo Fernandes, agradeceu à Sedhab pela iniciativa. “O Centro de Convivência do Idoso é uma luta que começou em 1987 e trará benefícios para toda comunidade. Graças a Deus conseguimos consolidar esse sonho. É o nosso legado para futuras gerações”, comemorou o senhor Elmo.
O próximo passo é encaminhar o PLC à Câmara legislativa para que seja discutido e votado pelos deputados. A ata da audiência pública estará disponível no site da Sedhab em até 45 dias.