28/07/20 às 15h38 - Atualizado em 28/07/20 às 17h27

Audiência Pública vai discutir a revitalização da Vila Planalto

Melhorias no percurso turístico cultural preveem obras de urbanização, sinalização e iluminação.

Aguardado há anos, pelos moradores da Vila Planalto, o projeto de requalificação do Percurso Turístico Cultural da área, avança mais uma etapa. A audiência pública que vai discutir o projeto foi marcada para 27 de agosto, às 19h,e por conta da pandemia de coronavírus, será virtual. A convocação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) foi publicada no DODF, desta terça-feira (28). Para participar basta acessar o link.

A rota terá início e fim nos arredores da tradicional Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, um marco cultural e arquitetônico da Vila Planalto, fundada em 2 de abril de 1959. Estão previstas obras de urbanização, drenagem, iluminação pública e sinalização turística e cultural.

O projeto de requalificação, elaborado pelos técnicos da Seduh, será implementado de forma integrada com outros órgãos do governo do Distrito Federal. Assim, serão envolvidas também as secretarias das Cidades (Secid), Cultura e Economia Criativa (Secec) e Turismo (Setur), além da Administração Regional do Plano Piloto, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Companhia Energética de Brasília (CEB) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

Toda a informação sobre a audiência publica está disponível no site oficial da Seduh em: Participação > Audiências Públicas > Audiência Pública online, para discutir o Projeto do Percurso Turístico Cultural da Vila Planalto – RA I.

Serviço:

Endereço eletrônico: https://gdf-virtual.webex.com/meet/ASCOL_SEDUH

*É preciso fazer o download do aplicativo Cisco Webex Meeting, disponível para celulares, tablets e computadores.