O Plano de Uso e Ocupação do Biotic foi publicado DODF desta quarta-feira (2)
O Parque Tecnológico de Brasília (BIOTIC) vai ocupar uma área de 958,8 mil metros quadrados, localizada entre o Parque Nacional e a Granja do Torto. Concebido para atrair empresas do setor tecnológico e de inovação, vai abrigar também residências, escritórios, praças e parques urbanos, seguindo o modelo de cidades inteligentes e sustentáveis.
O Plano de Uso e Ocupação do Biotic, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh, foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), e consta do decreto nº41.162 publicado no DODF desta quarta-feira (2).
O projeto, desenvolvido pelo corpo técnico do Governo do Distrito Federal em parceria com o arquiteto italiano Carlo Ratti, prevê as novas superquadras organizadas em quarteirões menores acessíveis à pé ou de bicicleta, a chamada mobilidade ativa. Está prevista ainda a estruturação do BRT Norte, de forma a integrar as linhas de ônibus na região.
“A aprovação do Plano de Uso e Ocupação é resultado de um trabalho árduo da equipe técnica da Seduh, em conjunto com a Terracap e possibilita que esse projeto venha trazer mais desenvolvimento urbano, econômico e social para o Distrito Federal’ ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.
Com a publicação do decreto cabe a Terracap, por intermédio da sua subsidiária integral – A BIOTIC, dar continuidade com a implantação do empreendimento, que terá nesse único lote o potencial construtivo compatível com um novo bairro.
“O plano de uso e ocupação aprovado está alinhado com os mais modernos espaços de inovação no mundo, dentro de um conceito de work, live and play (viver, trabalhar e se divertir). Será a concretização da interação dos espaços urbanos com a vocação econômica e tecnológica da nossa cidade. O futuro de Brasília passa também pelo Biotic” comemorou Gustavo Dias Henrique, presidente do Biotic
Quer conhecer o projeto acesse aqui.
Acompanhe a Seduh nas redes sociais |
![]() |
![]() |
![]() |
![]()
|