Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/14 às 20h45 - Atualizado em 3/01/19 às 15h15

Beneficiários recebem apartamentos no Paranoá Parque

COMPARTILHAR

Olhos marejados, mãos suadas de apreensão. Assim estava a dona de casa Maria Antônia Sales, 41 anos, ao assinar os papéis que garantem a ela e a família o apartamento de dois quartos no Paranoá Parque, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Agora, Maria, o marido aposentado, Javiano Sale, de 51 anos, e dois dos seis filhos que ainda moram com os pais, podem chamar o lugar onde moram de “minha”.

O casal, que é natural do nordeste – ela nasceu em Pernambuco e ele no Piauí, é um dos contemplados com apartamentos no Paranoá Parque. Nesta sexta (27), eles receberam as chaves da unidade familiar das mãos do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Rafael Oliveira. O programa já beneficiou cerca de 10 mil pessoas em todo o DF, 224 só no Paranoá. Os contemplados do empreendimento são todos de faixa 1, com renda mensal de até R$ 1.600.

Casados há 6 anos, Maria Antônia e Javiano não têm filhos, mas ele cria os dela como se fossem dele. Os mais novos, de 16 e 13 anos, têm um quarto garantido na nova casa. Inclusive foram os meninos que avisaram a Dona Maria Antônia sobre o programa. “Eles são muito inteligentes, e viram sobre o programa na internet e me avisaram”, conta a mãe orgulhosa. Assim que soube sobre o Minha Casa Minha Vida a dona de casa se inscreveu no programa e lembra a emoção que sentiu ao receber a carta de convocação. “Eu fiquei muito feliz, passou tanta coisa pela minha cabeça. Agora a gente vai ter nossa casinha. É bom demais!”, vibra.

Saiba Mais
Quando estiver concluído, o Paranoá Parque terá 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco tem 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha acoplada com área de serviço.