Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/14 às 12h42 - Atualizado em 3/01/19 às 14h53

BRAZLÂNDIA – Segunda audiência pública discute a regularização dos Becos da cidade

COMPARTILHAR

Na noite desta terça-feira (28) cerca de 150 moradores de Brazlândia participaram da segunda audiência pública para discutir o esboço do Projeto de Lei Complementar que trata da regularização dos Becos da cidade. As ocupações dessas áreas começaram em 1997. A ação foi promovida pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab. A reunião foi realizada no auditório da Administração Regional da cidade.

O diretor de Regularização da Codhab, Luciano Sales, explicou que para legalizar as áreas dos Becos de Brazlândia será preciso mudar a destinação das áreas, que passarão de públicas para residenciais. Após a discussão do PLC, o projeto seguirá para a análise dos deputados na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, lembrou que a regularização dos becos na região é uma antiga reivindicação dos moradores. “É uma prioridade do governo porque proporciona dignidade aos cidadãos”, disse.

Os presentes esclareceram dúvidas e elogiaram a inciativa do governo. “Hoje viemos aqui agradecer ao GDF por reconhecer nossa luta por esse direito”, afirmou o sargento João Batista Lima, morador do lugar.

Mais audiências
Nesta quarta-feira (29) os moradores do Recanto das Emas vão discutir sobre as Pontas de Quadra com os técnicos da Codhab. Esta audiência será no auditório comunitário, na Quadra 206/300, às 19h.

Leia também...