31/08/16 às 20h41 - Atualizado em 4/01/19 às 9h21

Câmara autoriza doação de terras para criação do Itapoã Parque

Medida permite que a Terracap faça o registro das glebas. Parcelamento terá 12.112 apartamentos populares

Mais um empreendimento imobiliário destinado à população de baixa renda, o Itapoã Parque, está próximo de sair do papel. A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (30) o Projeto de Lei nº 1.176, de 2016, que autoriza o Executivo a fazer a doação de lotes do governo de Brasília à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). A operação permitirá que a empresa inicie o processo de registro do futuro parcelamento. A previsão é que sejam construídos 12.112 apartamentos populares. A proposição, de autoria do Executivo, segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Do total de unidades habitacionais, 9.936 serão destinadas a pessoas com faixa de renda de até R$ 1,6 mil, e 2.176 para aquelas com faixa de renda de 1.600,01 a R$ 5 mil. Serão quatro lotes destinados à Terracap, que somam mais de 2,5 milhões de metros quadrados. Além dos imóveis residenciais, a Terracap poderá licitar espaços para a construção de empreendimentos comerciais na região. Terras para instalação de equipamentos públicos também estão contempladas no projeto.

Fonte: Agência Brasília

Facebook: sec.territoriohabitacaodf