Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/14 às 13h03 - Atualizado em 3/01/19 às 15h29

Governo reabre cadastro da Habitação

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), informa que, do dia 20 ao dia 30 de novembro, o Novo Cadastro da Habitação estará reaberto para atualização de dados dos candidatos da Relação de Inscrições Individuais (RII) e para novas inscrições.

Durante o período de reabertura, as pessoas interessadas em participar do Minha Casa Minha Vida/Morar Bem poderão realizar o cadastramento por meio do sítio: www.morarbem.df.gov.br. Os candidatos de Inscrições Individuais (RII) do Novo Cadastro da Habitação deverão, obrigatoriamente, atualizar os dados também pelo site do programa, sob pena de cancelamento da inscrição, conforme determinação do decreto n° 36.021/2014.

As entidades já credenciadas junto à Codhab que desejam realizar novas indicações de candidatos filiados seguem o mesmo procedimento, sendo realizadas exclusivamente pela internet. Depois de realizadas as novas indicações pela internet, as entidades credenciadas deverão entregar, no Setor Comercial Sul, Quadra 06, Bloco A, Lote13/14, térreo, Brasília – DF, a relação impressa de seus candidatos indicados, com nome, CPF e perfil socioeconômico no período de 20 de novembro a 10 de dezembro de 2014.

É importante ressaltar que não serão aceitas inscrições por meio dos Núcleos de atendimento da Codhab. As inscrições e atualizações serão permitidas apenas por meio do sítio do Programa Morar Bem.

Para participar dos programas habitacionais do GDF, o candidato deve ser morador do DF há pelo menos cinco anos, possuir renda familiar bruta mensal de até 12 salários mínimos, nunca ter possuído imóvel no DF e ter no mínimo 18 anos, conforme a Lei nº 3.877, de 26 de junho de 2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal.

A Codhab destaca que o prazo é improrrogável.