Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/13 às 18h15 - Atualizado em 3/01/19 às 11h01

Capacitação – Servidores da Sedhab iniciam curso de Pós-graduação em Direito Urbanístico e Regulação Ambiental

COMPARTILHAR

Servidores da Sedhab iniciaram ontem (18/03) o curso de Pós-graduação (lato sensu) em Direito Urbanístico e Regulação Ambiental no Centro Universitário de Brasília – UniCeub. O curso é uma parceria firmada entre o GDF, por meio da Sedhab, e a Instituição com o objetivo de capacitar servidores nessa área.

Ao todo, 30 servidores estão inscritos no curso, que terá carga horária de 360 horas (1 ano e 6 meses).

A solenidade de abertura ocorreu no auditório do bloco 3 da Instituição e contou com a presença do secretário de Habitação, Geraldo Magela e do diretor do Instituto Ceub de Pesquisa e Desenvolvimento, professor João Herculino de Souza Lopes Júnior. Os alunos foram recepcionados pela coordenadora dos cursos de pós-graduação em Direito, professora Lilian Rose Rocha e alguns integrantes do Corpo Docente.

Para o secretário Magela os servidores que participam do curso são pessoas que têm comprometimento com a sociedade. “Nós temos excelentes servidores, são pessoas que ao fazerem um concurso, muito mais do que uma visão de estabilidade profissional, têm uma visão de servir a sociedade”, ressaltou.

O professor João Herculino Júnior, que presidiu a mesa de abertura, destacou que o curso é importante para os servidores que atuam diretamente na área de planejamento urbano. Herculino Júnior anunciou uma surpresa para os alunos. “O UniCeub faz questão de trazer um especialista da esfera internacional para ministrar uma aula para vocês”.

Após a abertura, os servidores assistiram à aula magna ministrada pelo professor Saul Tourinho com o tema: Aspectos Constitucionais das Cidades e sua Influência na Felicidade Coletiva.

Leia também...