Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/12 às 13h09 - Atualizado em 3/01/19 às 9h48

CAPACITAÇÃO

COMPARTILHAR

Reforço para atendimento ao público

(15/08/2012 – 17:31)

A partir da próxima segunda-feira, 20, a Codhab – Companhia de desenvolvimento Habitacional do DF contará com um Núcleo de Atendimento ao Público mais robusto. Isso porque a companhia contratou mais 50 pessoas que atuarão na formalização de processo com vistas à habilitação dos inscritos do programa habitacional Morar Bem, além de demais atendimentos referentes à política habitacional do DF.

Para tanto, estes funcionários estão passando por um curso de capacitação que começou hoje, 15, e vai até sexta-feira, 17. O objetivo é munir os futuros servidores com as informações necessárias para o melhor atendimento à população. Ao assumirem seus postos, eles inicialmente serão supervisionados até que adquiram o conhecimento necessário para realizarem os atendimentos sem monitoramento.

“As pessoas que se enquadram na política habitacional do DF estão tendo acesso a sua moradia e só tem uma porta de entrada para que isso aconteça: a Codhab. Por isso, vocês devem pensar: isso será possível a partir do meu atendimento”, discursou o presidente da Codhab, Luciano Queiroga.

Luciano reforçou que o intuito do treinamento é “incutir em vocês a capacidade de julgamento. Se alguém agir de forma irresponsável, poderá cometer uma grande injustiça”.

Morar Bem – Implantado no DF com o objetivo de oferecer a oportunidade da casa própria para quem precisa. Serão apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais.

As unidades habitacionais serão em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome.

O Novo Cadastro foi implantado em julho de 2011 e ficou aberto durante um mês. O cadastro foi implantado em julho de 2011 e esteve aberto por um mês. As pessoas puderam se inscrever e logo após foram classificadas. O cadastro foi reaberto no dia primeiro de agosto deste ano para as entidades – associações, cooperativas, sindicatos– com vistas as novas inscrições e atualização de dados. Já entre os dias 13 e 31, as pessoas poderão se inscrever de forma individual ou atualizar os dados. A classificação pode ser conferida no site: http://www.morarbem.df.gov.br.

Assessoria de comunicação Sedhab