Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/17 às 18h29 - Atualizado em 4/01/19 às 8h42

CCPPTM discutiu a requalificação do Eixo Rodoviário de Brasília

COMPARTILHAR

A reunião aconteceu na última terça-feira (30)

A 11ª Reunião do Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal (CCPPTM), realizada na terça-feira, dia 30, debateu a mobilidade e o espaço urbano no Eixo Rodoviário de Brasília.

No encontro, a arquiteta e urbanista, Amanda Sicca, apresentou uma proposta de Requalificação do eixo. O trabalho, fruto de sua monografia de conclusão de curso, foi orientado pela professora Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Brasília, Gabriela Tenório.

A apresentação no CCPPTM, teve como objetivo fomentar a discussão sobre a requalificação da via. “Este é um tema que sempre é visto. É importante repensar a cidade e seus espaços públicos”, lembra o secretário-adjunto da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, Luiz Otavio Rodrigues.

O material do projeto de Amanda pode ser acessado em https://issuu.com/amandasicca/docs/de_l_a_w.

CCPPTM

Criado pelo Decreto nº 36.623/2015, o Conselho tem caráter consultivo e é formado por 64 membros, sendo a maioria deles oriunda da sociedade civil. O conselho acompanha a política de preservação e planejamento territorial e metropolitano, além de fazer sugestões aos órgãos deliberativos. Confira os trabalhos do conselho e a agenda de reuniões.

As atas, os áudios e filmagem do evento podem ser acessados no site da Secretaria de Gestão do Território e Habitação

http://www.segeth.df.gov.br/conselhoscomissoes/ccpptmf.html

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br