Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/14 às 14h42 - Atualizado em 3/01/19 às 14h56

CEILÂNDIA – Moradores das Pontas de Quadra da cidade discutem a regularização da área

COMPARTILHAR

Os moradores de Ceilândia participaram de audiência pública que debateu o processo de regularização das Pontas de Quadra na cidade. Na tarde desta quinta-feira (16), eles se reuniram com os técnicos da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab, e conheceram o esboço do Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da redefinição de área pública e dos parâmetros urbanísticos das Pontas de Quadra. Com a mudança, a área deixará de ser pública e passará a ser residencial.

O diretor de Regularização da Codhab, Luciano Sales, explicou que as famílias mais antigas no local terão prioridade. “Para ser realizada a regularização nestas áreas é preciso mudar a destinação através do Projeto de Lei Complementar”, destacou Luciano.

Foram realizadas duas audiências públicas no Centro de Ensino Médio 3, na QNM 13. A primeira reuniu os moradores da QNO 2, 4 e 6. São cerca de 50 famílias que serão beneficiadas pela regularização nessas áreas. A última audiência foi com os moradores da QNP 15 e 19. Nestas duas quadras serão beneficiadas 20 famílias.

Moradora das pontas de quadra, Denise Aguiar, considera justa a proposta do projeto que privilegia os moradores originários. “Estamos ansiosos pela regularização das áreas”, declarou.

A próxima audiência pública na Ceilândia será nesta sexta-feira (17) com os moradores da QNP 22, às 18h; e da QNR 5, às 20h, no Centro de Ensino Médio 3, Área Especial, na QNM 13.