Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h32

CEILÂNDIA — Nota à Imprensa

Brasília, 18 de julho de 2011 – O Governo do Distrito Federal informa que o terreno invadido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas margens da BR-070, perto de Ceilândia, já foi desocupado.

Uma comissão dos representantes do MTST foi recebida pelo Governo, que esclareceu os objetivos da política habitacional, de zerar o déficit de moradias no Distrito Federal com a construção de 100 mil unidades habitacionais até 2014, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A prioridade são as famílias com renda de até três salários mínimos. O GDF está recadastrando todas as pessoas na lista da Codhab e está levando em consideração vários aspectos como o tempo de inscrição, há quanto tempo mora em Brasília, entre outros critérios.

Durante a reunião foi oferecido aos representantes do Movimento o cadastramento das famílias em vulnerabilidade social pela secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), para receber temporariamente o aluguel solidário, como já é política do Governo. Além disso, o Movimento poderia acompanhar o passo a passo do recadastramento das famílias no Novo Cadastro da Habitação.

O GDF não vai compactuar com invasões e novas ocupações irregulares, pois acredita que a política habitacional irá contemplar as pessoas que precisam de moradias no DF.

Fonte: Agência Brasília