Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/13 às 18h58 - Atualizado em 3/01/19 às 11h48

Central 156 – Atendimento da Codhab está mais ágil

Inaugurado no início do mês, o novo canal de comunicação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional com o cidadão, o número 156 – opção 5, tem demonstrado eficiência.

Segundo levantamento realizado pela central telefônica, o tempo médio de espera é de dois minutos e as informações sobre os programas habitacionais Minha Casa Minha Vida/Morar Bem e Regularizou, é Seu!, entre outros assuntos, são passadas em, no máximo, três minutos.

Para melhor atender o cidadão, o sistema foi aprimorado e pode atender quarenta pessoas ao mesmo tempo. “O número 156, opção 5, é a facilitação do acesso a todas as informações sobre habitação e regularização”, ressaltou o secretário de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

O novo sistema conta com funcionários especializados e treinados. Para atender as demandas diárias, a equipe da Assessoria de Planejamento e Projetos Especiais da Codhab treinou oito novos atendentes durante uma semana, abordando técnicas de atendimento e esclarecendo detalhes dos programas habitacionais.

O horário de funcionamento da Central também foi estendido: das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Em duas semanas, o número 156 já recebeu mais de 4,7 mil ligações.