Governo do Distrito Federal
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29/04/15 às 11h14 - Atualizado em 3/01/19 às 16h16

Codhab amplia atendimento no 156

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Opção 5 torna agendamento obrigatório

Agora só por agendamento! A data e hora serão acertadas na ligação ao serviço de atendimento ao cidadão 156, opção 5. A iniciativa complementa uma série de medidas adotadas pela Codhab para proporcionar à população mais informações, transparência e melhor prestação de serviço. A maioria das questões será respondida na ligação ao 156. E apenas aqueles que tiverem de entregar documentos é que terão de se deslocar para o encontro agendado com o servidor do órgão. A central 156 passou a funcionar os 7 dias da semana, 24 horas por dia, para atendimento eletrônico. Para falar com o atendente, o serviço funciona das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa integra as inovações disponibilizadas pela exibição no site da Codhab da relação dos habilitados e a pontuação de cada um deles. O presidente da Codhab, Gilson Paranhos, lembra que o procedimento permitirá à população acompanhar o atendimento pela ordem estabelecida, evitando favorecimento a quem quer que seja. Fala Paranhos: “Nosso interesse maior é o de proporcionar à população um tratamento mais eficiente e constante”, afirma. “Não tem sentido insistir em procedimentos que não cheguem à população, temos de trabalhar para atender à necessidade das pessoas”.

Avaliação realizada com pessoas que aguardavam atendimento nas filas formadas no térreo do prédio da Codhab revelou que, entre vinte pessoas, a presença de apenas cinco delas era necessária – normalmente para assinar algum documento ou entregar certidões. As demais buscavam apenas informações sobre a sua situação nos cadastros Morar Bem do Minha Casa Minha Vida. Os interessados, na sua grande maioria, não mais terão de se deslocar para obter informações. Basta ligar no 156 opção 5 e esclarecer suas dúvidas. Em seguida, escolher a opção 2, digitar o CPF para saber qual é a sua situação no programa.

As resposta no serviço telefônico serão mais abrangentes e direcionadas nas questões relacionadas a moradia. O interessado terá disponível indicativos para adequar a sua situação com relação à casa própria. Ele poderá se enquadrar como não inscrito, inscrito, convocado, habilitado, convocados-não habilitado e contemplado. As escolhas viabilizarão respostas mais exatas para cada situação. A saber, você pode ser um não inscrito, alguém que deseja saber quando as inscrições serão reabertas. Inscrito é quem se inscreveu e agora deve aguardar a convocação para entrega de documentos. Convocado é quem recebeu o chamado para entrega da documentação. Habilitado é quem já entregou a documentação solicitada e recebeu a confirmação da Codhab quanto a exatidão dos documentos entregues . Convocado-não habilitado é aquele que não atendeu ao chamado da Codhab ou não apresentou todos os documentos requeridos. E Contemplado é aquele cuja pontuação elevada o credenciou a receber moradia já construída.

Todas as ligações serão gravadas. Após o esclarecimento inicial por gravação, a conversa passará a ser feita pelo atendente devidamente credenciado pela Codhab. O funcionário está capacitado a responder a todas as indagações sobre os programas habitacionais de interesse social. Os que tiverem de entregar documentos terão de aguardar sua convocação. Para tanto, é importante que mantenham atualizados os contatos telefônicos e o endereço.

O diretor Imobiliário, Jorge Gutierrez, informa que a investida para aumentar o esclarecimento da população também será feita no site da Codhab. Ali estarão disponibilizadas para consulta 27 perguntas e suas respostas. “A Diretoria Imobiliária vem adotando ações significativas para transparência completa do programa, além de melhorias no atendimento e maior agilidade nas entregas”, afirma o diretor.

Na área de regularização, do Programa Regularizou é Seu, após chamar o 156, a pessoa deve escolher a opção 5 e logo em seguida a opção 3. Será feito o agendamento para entrega de documentos. O atendente informará sobre a situação de sua casa ou lote. Se os mesmos estão em fase de regularização ou se há pendência na documentação apresentada. Nesse caso, será feito o agendamento para a entrega do documento exigido no processo de regularização e escrituração do imóvel. A Diretoria de Regularização e Interesse Social (Direg) da Codhab também vai expor no site da companhia as respostas ás indagações mais frequentes. São elas a que tratam de procedimentos, sobre a regularização do bem em nome de parentes e quanto à obtenção de escrituras.

Para liberação da escritura da Carteira de Crédito Imobiliário da Codhab-DF, antiga SHIS, é necessário teclar a opção 4. Uma mensagem vai direcionar aos telefones disponibilizados para marcação de agendamento.

Mais informações

Assessoria de Comunicação

Telefone: (61) 3214.4025 / 3214.4077

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