Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 19h17 - Atualizado em 3/01/19 às 15h14

Codhab e Caixa Econômica Federal realizam sorteio de endereços dos novos contemplados do Paranoá Parque

COMPARTILHAR

Os 464 futuros moradores do Paranoá Parque já sabem em quais apartamentos irão viver. O sorteio dos endereços ocorreu na tarde desta terça-feira (3), durante o primeiro encontro com os beneficiários do empreendimento, voltado a famílias da faixa um do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – com renda familiar até R$ 1,6 mil.

O próximo passo é levar os futuros moradores para uma vistoria nos apartamentos. O objetivo é que eles conheçam as unidades e verifiquem se elas estão prontas para morar.

Os primeiros sorteados foram os idosos e as pessoas com deficiência, que ocuparão os apartamentos adaptados. A primeira sorteada foi dona Clemilda Andrade que, atualmente, vive com os filhos de favor. “Moro em Brasília há 50 anos e nunca tive casa própria. Estou feliz demais da conta. Foi a melhor coisa que Deus colocou na minha vida”, disse emocionada a nova moradora do Paranoá Parque. Ela viverá no apartamento com a neta de 15 anos.

No encontro, também foram eleitos os membros da Comissão de Acompanhamento do Projeto (Cap), que serão responsáveis por acompanhar a execução do Projeto de Trabalho Social (PTS), obrigatório no Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem.

As ações desenvolvidas pelo PTS envolvem campanhas, cursos e seminários com a população para tratar de questões como mobilização e participação comunitária; saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico. O trabalho social também oferece uma assessoria aos moradores para que eles aprendam a gerir um condomínio.

Quando o Paranoá Parque estiver pronto, ele terá 6240 unidades habitacionais. Esse grupo com 464 famílias fazem parte da segunda entrega de apartamentos. No local já vivem 224 famílias.