Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/13 às 18h04 - Atualizado em 3/01/19 às 14h46

Codhab e Sedhab habilitam famílias na Vila Buritis, em Sobradinho II, para receber TCU’s

COMPARTILHAR

O Diário Oficial do Distrito Federal trouxe, nesta terça-feira (27), a informação de que 17 famílias do Setor Habitacional Vila Buritis, em Sobradinho II, foram habilitadas a receber Termos de Concessão de Uso (TCU´s) de lotes na Quadra 1. A publicação da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional informa também que 12 pessoas da localidade tiveram o processo indeferido, ou seja, não cumpriram as exigências da política habitacional do DF. Com a publicação de hoje, 32 famílias estão prontas para receber os TCU´s.

Como parte do processo de regularização do Setor, a Sedhab e a Codhab finalizam a revisão dos 750 processos referentes aos lotes distribuídos na área. Essa revisão ocorre porque todas essas famílias já possuíam documentos não definitivos de posse, cancelados em agosto de 2010, por terem sido emitidos sem obedecer aos critérios habitacionais. Somente poderá receber o TCU, o morador que estiver em conformidade com a política habitacional do DF.

A Vila Buritis é formada por cinco quadras com 1.380 lotes. A quadra 1 tem 94. Em toda a Vila, já foram entregues 678 TCU´s. Deste montante, 42 são da quadra 1 e 160 são de famílias removidas de áreas de risco da Vila Rabelo para o Setor Buritis.  “Trabalhamos com seriedade, honestidade e transparência, especialmente na área de habitação. Os TCUs são entregues às pessoas que têm direito a receber moradia”, ressalta o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Com o TCU em mãos, os moradores podem solicitar o alvará de construção junto à Administração Regional, além da instalação de água e luz. Assim que concluído o processo de regularização do Setor Habitacional Buritis, que é uma Área de Regularização de Interesse Social (Aris), o termo será substituído pela escritura.

Lista de habilitados e de famílias com processos indeferidos

A lista com os habilitados também está no site da Codhab (www.codhab.df.gov.br) e Regularizou, é Seu! (http://www.regularizar.df.gov.br)

Leia também...