Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/17 às 14h30 - Atualizado em 4/01/19 às 8h47

CODHAB irá entregar, neste sábado (29), 200 escrituras para pioneiros da Vila Planalto

COMPARTILHAR

Depois de mais de cinco décadas de espera, moradores que chegaram para construir Brasília irão receber o documento

Para atender a uma demanda de mais de cinco décadas, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) irá entregar, neste sábado (29/4), 200 escrituras para os moradores pioneiros da Vila Planalto. O evento será na Praça Zé Ramalho, às 8h30, e acontecerá junto com a comemoração do aniversário de 60 anos do setor residencial.

Criada como acampamento para os operários que iriam construir a nova capital, a Vila Planalto abriga filhos e netos das pessoas que ajudaram a construir Brasília. A demanda pela regularização da área é uma antiga solicitação dos moradores. “Ficamos felizes em saber que nosso trabalho ajuda a realizar o sonho das pessoas. Conseguimos regularizar áreas que nenhum outro governo conseguiu”, comemorou o presidente Gilson Paranhos.

Cada pioneiro receberá a Escritura Particular de Doação, emitida pela CODHAB. Como o documento é impresso na própria Companhia, o morador não precisa pagar a taxa de lavratura junto ao cartório de notas, que custa, em média, R$ 700,00. Ao receber a escritura, ele só terá que comparecer ao cartório de registro de imóveis para registrá-la. O cartório cobra, em média, R$ 305,00 por esse serviço.

História

A ocupação da Vila Planalto começou na década de 1950, com o início da construção de Brasília. As construtoras Rabelo e Pacheco Fernandes foram as primeiras a montar acampamentos na região para erguerem o Palácio da Alvorada, o Eixo Monumental e a Praça dos Três Poderes. Mais de 20 empreiteiras se instalaram onde hoje é a Vila Planalto para trabalhar nas edificações. Atualmente, a Vila Planalto é composta por quatro acampamentos: Rabelo, Pacheco Fernandes, DFL e Tamboril.

Serviço

Entrega de escrituras na Vila Planalto

Data: 29/04

Horário: 8h30

Local: Praça Zé Ramalho

Fonte: Ascom/Codhab

Siga nossas redes

Facebook: sec.gestaodoterritorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br