Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 13h47 - Atualizado em 3/01/19 às 15h14

Começa seminário para futuros moradores do Paranoá Parque

COMPARTILHAR

Começou na manhã desta terça-feira (3), o 1º Encontro com os Beneficiários do Paranoá Parque, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem. O evento, que vai ate às 17h, é voltado para os 464 futuros moradores que compõem o grupo da segunda entrega de apartamentos na localidade.

Na ocasião, a secretária de Habitação, Jane Diehl, informou aos beneficiários sobre o andamento do programa habitacional. Ela destacou que o Novo Cadastro da Habitação conta com mais de 375 mil inscritos e que o Governo do Distrito Federal já convocou mais de 200 mil famílias para comprovar dados do cadastro. Segundo a secretária, quase 100 mil pessoas estão de acordo com a politica habitacional do DF e foram habilitadas a receber a moradia.

A secretária Jane Diehl destacou ainda que o Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem cumprirá a meta de colocar em construção 100 mil unidades habitacionais até o final de 2014. “Nosso programa é sério e transparente e a entrega desses apartamentos no Paranoá Parque ocorrerá em breve e vamos comemorar com muito mais alegria”, disse.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Rafael Oliveira, também participou da abertura do seminário e destacou que o governo mudou a política habitacional do DF. “Ninguém recebe nada de graça. Damos a oportunidade de financiar a unidade habitacional”, explicou o presidente.

Durante o encontro, as famílias conhecerão detalhes da política habitacional em cursos no DF, o Programa Morar Bem, o projeto urbanístico da unidade habitacional, as ações socioeducativas, o financiamento e a gestão condominial. Além disso, ocorrerá a eleição da Comissão de Acompanhamento de Projeto (CAP) e os sorteios dos apartamentos dos futuros moradores.