Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 15h21

CONFERÊNCIA DAS CIDADES EXTRAORDINÁRIA — Secretário conversa com Federação das Ligas de Futebol Amador do DF e Entorno

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira (31), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, participou de uma reunião, com os diretores das ligas de futebol amador do Distrito Federal. Na pauta: a defesa dos espaços para a prática de esportes.

Ao falar sobre a importância do futebol amador para Brasília, o secretário falou da necessidade de mobilização da comunidade visando à preservação das quadras esportivas em todas as regiões administrativas do DF. Uma das iniciativas a serem adotadas seria a participação efetiva de toda a população do DF na Conferência das Cidades Extraordinária, que acontecerá a partir de setembro simultaneamente nas Regiões Administrativas.

Mencionando a Lei de Uso e Ocupação do Solo — Luos, um dos pontos que será discutido no âmbito das reuniões, o secretário afirmou que a população deverá pautar os locais que deseja para a instalação dos campos de futebol e alegou que “na maioria das novas áreas previstas para implementação da política habitacional do GDF nós já estipulamos locais específicos para a prática de esportes, além de espaços de convivência do idoso e praça cultural”.

Conferência das Cidades Extraordinária — As reuniões preparatórias visam o debate anterior à realização da Conferência Distrital das Cidades — momento no qual entre outras deliberações serão propostas as diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e orientações e recomendações sobre o Estatuto das Cidades, especialmente sobre os instrumentos aplicáveis à realidade do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno — Ride.

Durante as preparatórias serão debatidos assuntos de grande importância para a população do DF: Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), os limites das Regiões Administrativas, a implantação do Sistema de Planejamento Territorial e Urbano – SISPLAN e o Código de Edificação.

Assessoria de Comunicação Sedhab