Conheça o processo de elaboração do PPCUB

A premissa para a elaboração do Plano é caminhar junto, sem distanciamento da população envolvida. Nesse sentido o sítio eletrônico é um instrumento para que seja feito um acompanhamento quase que em tempo real da evolução dos trabalhos, acompanhe.

Foi composto grupo de trabalho, o GT Segeth, recentemente atualizado, responsável por desenvolver, sistematizar e consolidar os estudos técnicos necessários à elaboração da minuta do projeto de lei complementar do PPCUB.

Foi instituída a Câmara Técnica do PPCUB dentro do Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial Metropolitano – CCPPTM constituída por membros de órgãos governamentais e dos diversos segmentos da sociedade civil, uma instância colegiada consultiva, de caráter permanente, para promover o diálogo entre a sociedade civil e o Estado, com a finalidade de contribuir no processo decisório e na implementação das políticas de preservação e do planejamento metropolitano no âmbito do Conjunto Urbanístico de Brasília – CUB.

O desenvolvimento dos trabalhos do GT Segeth é acompanhado pela Câmara Técnica do PPCUB, há uma troca permanente entre as duas instâncias de envolvimento com o Plano, que pode ser observada no conteúdo das reuniões, todo disponibilizado nos campos referentes ao processo participativo.

Recentemente foi lançado o Fórum de debates, mais um espaço de participação onde estão sendo disponibilizados os temas tratados pelo PPCUB no âmbito da Câmara Técnica para contribuições, participe.