Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/16 às 18h51 - Atualizado em 4/01/19 às 9h06

Conplan aprecia e aprova mais quatro processos

Colegiado esteve reunido no último dia 24

 

 

A 137ª Reunião Ordinária do Conselho de Ordenamento Territorial e Urbano do DF realizou importante aprovação em prol da mobilidade do Distrito Federal. Na quinta-feira, dia 24, os conselheiros apreciaram e relato do processo que pedia ampliação do uso do lote 4.250 da Avenida Araucárias, Região Administrativa de Águas Claras, possibilitando a implantação de estação do sistema metroviário.

Agora, o lote admite os usos de categoria L3, de acordo com o Plano Diretor Local de Taguatinga. A alteração é o reconhecimento pelo colegiado do potencial do eixo Águas Claras/Taguatinga/Ceilândia na formação de nova centralidade. Além disso, a futura implantação do sistema metroviário auxiliará no desenvolvimento desses núcleos urbanos.

Mais aprovações

Outra importante aprovação foi a retificação da confrontação dos lotes 1 a 7 do Setor de Administração Federal (Sul), conforme o que foi constatado a partir da análise do processo de aprovação do projeto para construção de uma edificação anexa à sede do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Ainda na mesma reunião, o projeto de arquitetura para Construção da sede da Confederação Nacional dos Munícipios (CNM) também foi apreciado e aprovado pelo conselho.

E, por fim, aprovação projeto para edificação de novo pavilhão conexo ao Centro de Convenções Ulysses Guimaraes. Um acréscimo edilício para abrigar áreas de alimentação (restaurantes, cozinha industrial e dependências conexas) na área do terreno conhecida como Praça dos Namorados.

Você pode ter acesso a íntegra dos relatos e votos acessando: http://www.conplan.segeth.df.gov.br/

Siga nossas redes

Facebook: sec.territoriohabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br