Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/13 às 20h01 - Atualizado em 3/01/19 às 11h37

CONPLAN – Aprovado o projeto de arquitetura da reforma do Cine Brasília

COMPARTILHAR

O projeto de arquitetura da reforma do Cine Brasília, projetado por Oscar Niemeyer, foi aprovado hoje (31/01), por unanimidade, pelos integrantes do Conplan – Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal. Os Conselheiros analisaram se o projeto segue as normativas urbanas já que se trata de um prédio que compõe o conjunto urbanístico tombado de Brasília.

O Cine Brasília passará pela sua segunda reforma. A primeira intervenção ocorreu na década de 70. O projeto recente é de autoria do Arquiteto Leonardo Bianchetti. De acordo com o relatório, o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional apresentou um parecer técnico favorável ao projeto. O local é sede do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que este ano deverá ocorrer no mês de setembro.

SAMAMBAIA – Também foi analisado pelo Conplan o parecer técnico da Sedhab sobre a alteração de critérios para o acesso ao lote e rampa de veículos de empreendimentos do programa Morar Bem, em Samambaia. No decorrer da análise dos projetos foram alterados esses critérios.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela frisou aos conselheiros que os empreendimentos são importantes para o programa Morar Bem. “Esses projetos são de extrema importância para a política habitacional do Distrito Federal”.

Os conselheiros aprovaram o parecer por unanimidade.

CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES – No término da reunião foi informado aos conselheiros que a Sedhab começou a discutir a realização da 5ª Conferência Distrital das Cidades que deverá ocorrer entre março e setembro deste ano.

Leia também...