Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/12 às 19h04 - Atualizado em 3/01/19 às 10h53

CONPLAN — Aprovados 11 parcelamentos

COMPARTILHAR

Uma boa notícia para os moradores de 11 parcelamentos localizados no Distrito Federal.

Nesta quinta-feira, 13/12, os integrantes do Conplan – Conselho de Planejamento Territorial e Urbano aprovaram os projetos de regularização de parcelamento do solo dos condomínios: Jardim Botânico V; Jardim Botânico V A; Ouro Vermelho II; Vivendas Friburgo; Jardim América; Vivendas Bela Vista; Marisol; Privê Residencial La Font; Parque Ecológico Dom Bosco AE 1 a AE 4; Setor Habitacional Dom Bosco QI 30, QL 30, QL 32 e PQUM.

Os parcelamentos estão localizados nos Setores Habitacionais: Jardim Botânico, Estrada do Sol, Grande Colorado, Arapoanga e Dom Bosco. No caso do Privê Residencial La Font, ele está localizado fora do setor na região administrativa do Paranoá.

A próxima etapa é a assinatura de decreto pelo governador Agnelo Queiroz para que os parcelamentos possam seguir para registro cartorial.

Todos os parcelamentos aprovados possuem situação fundiária definida e estão localizados em área urbana.

Aprovação

Como base para a validação dos projetos, os conselheiros elaboraram relatórios tendo como parâmetros os estudos, projetos e demais documentos relacionados à regularização e estudos ambientais.

Com as aprovações serão beneficiadas 9.346 famílias, sendo 2.356 lotes residenciais e 36 mistos. Já os equipamentos públicos somam cerca de 30.

CONPLAN –
Orgão auxiliar do governo na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana do Distrito Federal.

Confira aqui a apresentação de relatório da Câmara Técnica do Conplan