Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/13 às 18h04 - Atualizado em 3/01/19 às 14h42

CONPLAN – Conselheiros aprovam revisão de parcelamento dos lotes destinados a partidos políticos no SAF Sul

COMPARTILHAR

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF – Conplan aprovou nesta quinta-feira (26), por unanimidade, a revisão de parcelamento dos lotes destinados a partidos políticos no Setor de Administração Federal Sul. Esses lotes ficam na quadra 4 do setor, próximos ao Ministério Público da União e ao Tribunal de Contas da União.

A revisão do parcelamento foi motivada pela necessidade de reposicionamento dos lotes e melhoria no sistema viário, visando reorganizar o tráfego do setor.

Na reunião desta quinta-feira, tomaram posse os novos conselheiros do Conplan. Eles são representantes da Sociedade Civil. No dia 13 de setembro foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Decreto de nº 34.662, de 12 de setembro, que altera composição do Conplan.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, que presidiu a reunião do Conplan, convidou os conselheiros a participarem da 5ª Conferência Distrital das Cidades que ocorrerá neste fim de semana (27,28 e 29/11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

CONPLAN – O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF é o órgão auxiliar do governo na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política territorial e urbana do Distrito Federal.