Por meio dos grupos, pretende-se ampliar a participação social na definição de propostas para os dois temas
Para contínuo monitoramento e aperfeiçoamento da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) e para estudos de projetos de requalificação da W3 Norte, foram criadas duas câmaras técnicas no âmbito do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). A aprovação dos grupos de trabalho ocorreu na 165ª reunião ordinária do Conselho, nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Ambas têm como foco a maior participação social em dois assuntos sensíveis para o Distrito Federal. No caso da Câmara Técnica de Uso e Ocupação do Solo, o funcionamento é permanente. Ela segue um modelo de atuação similar a outros órgãos colegiados atuantes na Secretaria, como a Comissão Permanente de Monitoramento do Código de Obras e Edificações (CPCOE).
A criação da câmara atende a uma determinação da própria Lei Complementar nº 948, de 16 de janeiro de 2019, também chamada de Luos.
Artigo nº 79
“Fica criada, no âmbito do Conplan, a Câmara Técnica de Uso e Ocupação do Solo, de caráter permanente, para acompanhamento da aplicação desta Lei Complementar”.
Integram a câmara técnica, além do corpo técnico da Seduh, os representantes das seguintes entidades:
Com o objetivo de fazer o levantamento de propostas e projetos de requalificação da W3 Norte, também foi criado a Câmara Temática para o tema. O objetivo é que seja feito o resgate de propostas já elaboradas para a região. Por meio desse levantamento, será possível definir estratégias de melhoria para a via.
Fazem parte do órgão colegiado membros das seguintes entidades:
Acompanhe a Seduh nas redes sociais |
![]() |
![]() |
![]() |
![]()
|