14/07/15 às 14h04 - Atualizado em 3/01/19 às 16h28

Consulta Pública debate Código de Edificações

Acontece hoje, dia 14, a partir das 19 horas, a consulta pública promovida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) para discutir a minuta preliminar do novo Código de Edificações de Brasília.

O evento, que será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), tem por objetivo mobilizar a sociedade para colher contribuições sobre o documento que pretende padronizar as construções, reformas e demolições das obras de engenharia e arquitetura.

O texto está em fase de elaboração na Segeth e também pode ser acessado pelo site da Secretaria, onde é possível deixar sugestões. Depois de receber os ajustes propostos, o projeto de lei do novo Código de Edificações será encaminhado à Câmara Legislativa.

A ideia é construir um documento de fácil compreensão e leitura, que desburocratize o procedimento de aprovação e de licenciamento de projetos. Ele também será um instrumento de política urbana que privilegie o espaço público e responsabilize os autores do projeto e da obra.

Serviço:

Consulta pública sobre a Minuta do novo Código de Edificações de Brasília, aberta a toda sociedade.

Hora: 19h

Local: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA-DF), na 901 Sul, ao lado do Parque da Cidade.

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF