Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/15 às 17h38 - Atualizado em 3/01/19 às 16h47

Consulta Pública Online do Parque Burle Marx

Estudo tem como objetivo estabelecer diretrizes

Para construir um projeto que, de fato, atenda aos anseios da população, não apenas do setor habitacional Noroeste, mas de todo o Distrito Federal, o Instituto submete o Estudo Preliminar à consulta pública. O objetivo é colher sugestões que demonstrem os tipos de atividades que as pessoas esperam desenvolver no parque, para que ele seja devidamente equipado.

Todos os cidadãos poderão contribuir até 25 de setembro. Basta enviar as sugestões e comentários para o e-mail: estudoparqueburlemarx@terracap.df.gov.br. O ponto essencial do estudo é a integração sustentável do meio natural com o meio urbano, para garantir o equilíbrio da qualidade ambiental da área.

A intenção é apresentar soluções para a recuperação e preservação ambiental, além de implantar equipamentos culturais, esportivos, comerciais e de lazer. As sugestões apresentadas buscam atender as demandas sociais de forma sustentável, com pleno respeito à dimensão ambiental e ao Plano Original de Brasília.

A participação popular é a fase inicial do processo de determinar as características que vão estabelecer o conceito definitivo para o desenvolvimento do projeto final. As sugestões e contribuições serão processadas e incorporadas àquelas que se ajustem às múltiplas variáveis que envolvem o projeto, como população, finalidade, localização, vegetação, fauna, acessibilidade, sistema viário, geologia, topografia, legislação, entre outros elementos necessários para a realização do projeto.

Saiba mais no site do Ibram