Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/13 às 16h38 - Atualizado em 3/01/19 às 14h48

Cooperativas: Codhab anuncia novas regras para evitar falhas em cadastros de inscritos por entidades

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Codhab, lançou nesta quinta-feira novas regras para evitar falhas e ilegalidades aos candidatos que estão na relação de inscrições por entidades (RIE) do Programa Minha Casa/Minha Vida, Morar Bem. A empresa anunciou que será publicado o edital de convocação no Diário Oficial do Distrito Federal e a lista de convocados nos sites da Codhab, Sedhab e no Programa Morar Bem.
As entidades deverão identificar entre os convocados do edital os que não estão em dia com a documentação. Além de apresentar, no prazo de 15 dias, as impugnações dos candidatos por meio de ata aprovada em assembleia protocolada na Codhab. O candidato impugnado fica temporariamente sem poder ser habilitado.
A Codhab irá notificar esse candidato e ele terá um prazo para apresentar recurso ou a documentação para regularizar pendências com a entidade. Depois disso, o candidato terá sua habilitação liberada e poderá apresentar a documentação à Codhab. Nenhum candidato será excluído do cadastro de inscrições por entidades. A impugnação é valida também para as convocações passadas.
A Codhab enviou um ofício circular para todas as entidade e associações cadastradas notificando sobre a súmula e as novas regras vigentes.

Mais informações pelo telefone 156 – opção 5.