Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/20 às 9h38 - Atualizado em 29/04/20 às 10h28

Criação do Parque dos Ipês (Crixá) avança mais uma etapa

COMPARTILHAR

Aprovação do projeto de sistema viário pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação define vias internas e de interligação ao parcelamento

 

Mais uma etapa da implementação do Parque dos Ipês (Crixá), em São Sebastião, é concluída. O Projeto de Sistema Viário para a área foi aprovado por meio da Portaria nº 46, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de segunda-feira (27).

 

O Parque dos Ipês é uma iniciativa que visa a ampliar a oferta de habitação de interesse social na Região Administrativa. Serão 3.736 unidades habitacionais, das quais 3.120 terão uso multifamiliar e, 616, uso misto. A população máxima estimada é de 12.332 pessoas.

 

Com a aprovação do projeto de sistema viário, ficam definidas as vias internas do parcelamento e aquelas que o interligam ao restante do Distrito Federal.

 

A proposta também fixa onde ficarão as áreas de uso comum e demais estruturas. Um dos pontos abordados pelo projeto de urbanismo é o estabelecimento de áreas e estruturas voltadas ao lazer para todas as faixas etárias — de crianças a idosos, segundo o subsecretário de Parcelamentos e Regularização Fundiária, Marcelo Vaz.

 

 

 

“A aprovação do projeto de sistema viário é essencial para a criação do novo bairro, pois permite que a urbanização dos espaços públicos, como praças, playgrounds e quadras poliesportivas já sejam implantadas junto com o parcelamento, evitando espaços ociosos”, afirma.

 

A continuidade da criação do Parque dos Ipês (Crixá) será feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), responsável pelo processo.

 

Leia também

DF tem primeiro desdobro de lote aprovado de acordo com nova lei

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com