Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/16 às 13h34 - Atualizado em 4/01/19 às 9h32

Diálogos debate recurso hídricos

COMPARTILHAR

Palestra acontece nesta terça-feira, dia 05

A problemática dos recursos hídricos no DF será o tema desta edição do Diálogos por Brasília, ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), que acontece nesta terça-feira, dia 05, no 2º andar da secretaria.

O doutor em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos, Jorge Werneck, abordará o assunto que é um dos mais sensíveis para o centro-oeste. Isso porque Brasília é considerada o berço das águas, uma vez que abriga as bacias dos rios Paraná, São Francisco, Tocantins.

Para o organizador do Diálogos por Brasília, o geógrafo Telmo Amand Ribeiro, a temática é de fundamental importância para a formação dos gestores públicos, pois a questão da água diz respeito sobretudo à cidade. “Brasília é uma cidade muito espalhada, o que é péssimo para o abastecimento de água. Algumas regiões já sofrem com o esgotamento da água, nossos rios são pequenos e começa a haver assoreamento na Barragem do Descoberto, que é um dos principais responsáveis pelo abastecimento do DF.”

Serviço:

Palestra Diálogos por Brasília com o tema: Recursos Hídricos no Distrito Federal

Dia: 05/06

Hora: 15h30

Local: auditório do 2º andar da Segeth

Siga nossas redes

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br