29/05/17 às 17h58 - Atualizado em 4/01/19 às 8h43

Diálogos debate publicação de Maria Elaine Kohlsdorf

Palestra acontece nesta terça-feira, dia 30

Nesta terça-feira (30), o evento Diálogos por Brasília recebe a professora arquiteta e urbanista Maria Elaine Kohlsdorf. No encontro, os técnicos da Administração Pública poderão debater a respeito do trabalho da professora sintetizado, mais recentemente, no livro “Ensaio sobre o Desempenho Morfológico dos Lugares”.

Mestre em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília, Elaine aborda em seu livro os lugares como situação relacional e com aspirações sociais. Ela analisa como essas expectativas sociais variam individual e culturalmente para os lugares. A autora esboçou uma verdadeira categorização baseada em características genéricas dos lugares no Brasil, mas na palestra desta terça-feira a professora fará uma abordagem centrada no contexto de Brasília.

Promovido pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth), o Diálogos por Brasília é um evento que objetiva a qualificação dos técnicos do governo por meio de encontro periódicos com estudiosos e profissionais que atuam de maneira relevante nas questões referentes ao planejamento das cidades e seus desafios.

Serviço:

Palestra Diálogos por Brasília com o tema: Ensaio sobre o Desempenho Morfológico dos Lugares

Dia: 30/05

Local: auditório do 2º andar da Segeth