Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/15 às 20h41 - Atualizado em 3/01/19 às 16h35

Diálogos por Brasília discute urbanização

COMPARTILHAR

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (29)

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) recebeu nesta quinta-feira (29) a primeira edição do Diálogos por Brasília. No encontro, o arquiteto Carlos Henrique Lima, doutorando da Universidade do Rio de Janeiro, apresentou o seu trabalho intitulado “Urbanização Violenta e desigualdade espacial”, que trata o tema da favela e o seu posicionamento dentro do contexto urbano.

O outro palestrante foi Celso Athayde, fundador da Central Únicas das Favelas (CUFA) e parceiro da Subsecretaria de Ordenamento das Cidades da Segeth. Ele apresentou o CUFA e lembrou a importância da reafirmação dos moradores das favelas. “Precisamos ver a favela como protagonista. O favelado tem que sair da condição de objeto e assumir o seu papel como cidadão pertencente ao sistema”, disse.

O Diálogos por Brasília tem o objetivo de promover o debate sobre as questões urbanas e buscará também trazer temas atuais para o dia a dia de arquitetos e urbanistas, assim como fomentar o diálogo entre sociedade civil e o governo. “É um evento muito importante tanto para o público interno como para o externo, para que sejam debatidas pautas da sociedade civil com discussões mais amplas. Para pautar a tomada de decisões e a política da gestão da cidade”, pontuou Thiago de Andrade, secretário de Gestão do Território e Habitação.

O projeto, idealizado pelo secretário Thiago de Andrade e pelo servidor Telmo Amand Ribeiro, terá periodicidade quinzenal e é aberto ao público.