Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/16 às 19h59 - Atualizado em 4/01/19 às 9h59

Divulgados nomes dos integrantes do Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento

COMPARTILHAR

Maior parte dos membros do Conselho é da sociedade civil

(Brasília, 17/2/2016) – O governo de Brasília publicou nesta semana a lista com os nomes da maioria dos integrantes do Conselho Consultivo de Preservação e Planejamento Territorial e Metropolitano do Distrito Federal (CCPPTM/DF). As informações estão no Diário Oficial do DF do dia 16.

Criado pelo Decreto nº 36.623/2015, o Conselho tem caráter consultivo e é formado por 64 membros, sendo que a maioria deles é oriunda da sociedade civil. O conselho acompanhará a política de preservação e planejamento territorial e metropolitano, além de fazer sugestões aos órgãos deliberativos.

Para o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, o conselho é de suma importância para que a sociedade civil atue no planejamento das cidades. “É um conselho de debates em torno de temas de relevância para a sociedade e que podem subsidiar decisões do Executivo.”

A posse dos conselheiros ocorrerá na primeira reunião oficial do CCPPTM, prevista para março. Na pauta, estão a cerimônia oficial de posse dos integrantes – que exercerão serviço voluntário de natureza relevante –, a definição do calendário de atividades e o debate da minuta do Regimento Interno do CCPPTM.

Siga nossas redes

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br