Duas importantes aprovações marcaram a 149ª Reunião Ordinária do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) realizada nessa quinta-feira, dia 22. Por unanimidade, foram deliberadas modificações urbanísticas que, após serem executadas, beneficiarão usuários dos serviços de saúde.
O primeiro processo, nº132.001.740/2012, tratava da criação de um lote na QS3 de Taguatinga. O pedido em questão garantiria a cessão da área para o exercício das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após análise dos posicionamentos técnicos sobre a situação fundiária e interferências nas redes, os membros do conselho acompanharam o voto favorável do relator sobre a criação do lote.
O colegiado também decidiu favoravelmente pela continuidade do processo de licenciamento do complexo Organização Hospitar de Brasília, nº141.001844/2002. Com a decisão, foi resolvida uma dúvida de interpretação da norma técnica que dificultava o rito de aprovação. Na mesma reunião foram distribuídos para relatoria os processos de requalificação do Setor Requalificação do Setor Hoteleiro Norte, com ajuste de sistema viário, e a regularização do lote Terminal Sobradinho II, já implantado.
Água – Ainda na reunião, os conselheiros tiveram a oportunidade de assistir a uma prestação de contas sobre as ações de enfrentamento à crise hídrica no DF. O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Maurício Luduvice, fez um balanço com os indicadores de implantação, ampliação e melhorias de sistemas produtores de água, bem como os investimentos para redução do desperdício.
As ações em prol da preservação das bacias e a melhoria no atendimento das condições sanitárias para a população também estiveram presentes na fala do Luduvice. Na ocasião, os conselheiros esclareceram dúvidas e deixaram proposições para a companhia.
Fonte: Agência Brasília