Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/13 às 20h54 - Atualizado em 3/01/19 às 14h33

Etapas locais serão realizadas apenas aos sábados

COMPARTILHAR

A Comissão Preparatória da 5ª Conferência Distrital das Cidades se reuniu nesta quinta-feira (15) para definir detalhes e ajustes das próximas etapas preparatórias do evento. A comissão aprovou também que, para facilitar e melhorar os andamentos das atividades, as etapas locais serão realizadas apenas aos sábados.

A 5ª Conferência Distrital das Cidades antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como objetivo fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de habitação, regularização, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e infraestrutura.

Saiba mais – A 5ª Conferência Distrital das Cidades será divida em três fases. A primeira, a etapa local, já foi realizada em onze cidades do DF: Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico, Itapoã SIA, Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires. Essa fase ocorrerá nas 31 cidades do DF.

A segunda fase será a Conferência Distrital, marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro, quando serão elaborados os relatórios finais com discussões, sugestões e 30 propostas de teor nacional, além das propostas do DF para apresentação na 5ª Conferência Nacional.

A terceira e última fase será a Conferência Nacional, de 20 a 24 de novembro. Ela direcionará a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Leia também...