Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/18 às 15h49 - Atualizado em 31/10/18 às 15h48

Exposição apresenta os vencedores do concurso do Masterplan da Orla

COMPARTILHAR

Os finalistas do Concurso do Masterplan da Orla do Lago Paranoá apresentaram seus trabalhos para a população do Distrito Federal na última sexta-feira, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

 

Quem participou do evento pode apreciar a exposição com as imagens dos cinco trabalhos classificados na seleção que escolheu o plano urbanístico para ocupação da orla, além das propostas reconhecidas como destaque ambiental e menção honrosa.

 

A partir desta segunda-feira (28), os painéis com os trabalhos estão expostos na estação central do metrô até o dia 15 de junho. O trabalho do escritório Estúdio 41, de Curitiba, primeiro

colocado no certame, prevê equipamentos de lazer, restaurantes e áreas de contemplação para os usuários da orla. Tudo isso conciliando com o respeito às características ambientais do lago e com a escala bucólica.

 

Além de detalhar o masterplan com as observações do júri, a equipe vencedora deverá incorporar também as observações técnicas da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da população do DF, que opinará sobre o projeto vencedor por meio de consultas públicas. A expectativa é deixar tudo pronto para lançar a licitação das obras no início de 2019.