Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/14 às 17h36 - Atualizado em 3/01/19 às 15h28

Famílias de baixa renda recebem apartamentos no Paranoá Parque

 

Nesta segunda-feira (22), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), entrega 928 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem no Paranoá Parque. Com a nova entrega, o número de contemplados no empreendimento chega a 1.856.

Os apartamentos são destinados às famílias cuja renda mensal não passa de R$ 1,6 mil e são financiados pela Caixa Econômica Federal. Quando o Paranoá Parque estiver pronto, serão 6.240 moradias, dividias em 390 blocos de quatro pavimentos (térreo mais três). Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha acoplada com área de serviço.

As obras de infraestrutura no Paranoá Parque têm custo previsto em R$ 45 milhões. Os recursos garantem a implantação de água encanada, esgoto, luz, iluminação pública, drenagem pluvial, pavimentação, calçadas e meios fios.

O dinheiro é oriundo de empréstimo do GDF junto à Caixa Econômica Federal e será repassada à empresa que venceu a licitação para construção dos prédios. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao Minha Casa, Minha Vida.

Serviço:
Evento: Entrega de 15 mil unidades habitacionais em várias cidades do país (928 moradia no DF)
Data: 22 de dezembro de 2014 (segunda-feira), às 10h
Local: Residencial Paranoá Parque