Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/01/16 às 12h51 - Atualizado em 4/01/19 às 10h04

Feirantes começam diagnóstico dos espaços ocupados

Até o dia 22/01 a Segeth recebe as demandas do setor

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) entregou, nessa segunda-feira, aos representantes das feiras permanentes do DF formulários de diagnóstico dos espaços ocupados. O questionário deverá ser preenchido e entregue até dia 22 de janeiro na secretaria.

Com essa ação, o governo pretende conhecer, segundo a perspectiva dos feirantes, quais as principais demandas do setor referentes à infraestrutura. O diagnóstico foi um pedido do próprio governador Rodrigo Rollemberg num encontro realizado com os feirantes em dezembro.

“Este levantamento é de suma importância. O acordo que foi feito entre os representantes das feiras e o governo de Brasília é fruto de um diálogo que foi consolidado durante todo o ano passado. Devemos dar continuidade a este processo, para que todos usufruam”, destacou Thiago de Andrade, secretário de Gestão do Território e Habitação.

No relatório, os feirantes darão informações quantitativas e qualitativas sobre os aspectos de funcionamento, infraestrutura, gestão, regularidade fundiária e de ocupação do espaço público pelas feiras do DF.

Com esse resumo da realidade e principais dificuldades das feiras, o governo poderá construir alternativas, juntamente com os feirantes, para revitalizar as áreas e dinamizar a economia.

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br